Mostrando postagens com marcador Reflexão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Reflexão. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 28 de junho de 2013
quarta-feira, 12 de junho de 2013
Pensamento para hoje
"Quando o homem se separa de Deus, não é Deus quem o persegue, mas sim os ídolos."
Joseph Ratzinger
terça-feira, 11 de junho de 2013
Juras de amor
Juras de Amor por Deus
Juras de amor por DeusPe. Jonas Abib
"Quero transformar numa canção, As juras de amor por ti meu Deus.
Entraste em minha vida sedutor, Já não sei viver sem teu amor.
Tudo te entreguei, nada me restou, Livre eu fiquei para te amar meu Deus.
Tudo me pediste, nada eu te neguei, Hoje eu sou feliz assim, tenho e ti meu
Deus. "
Qual
católico não conhece essa linda música de Pe. Jonas? Ela nos faz pensar
profundamente em nossa vida e nossos valores... esses dias, ao cantá-la
na missa, tive um pensamento que depois Deus me mostrou, estava
incorreto. Pensei não ser digno de cantar uma música como essa, uma vez
que, ao ser escrita por um padre, e principalmente um padre tão aberto à
ação de Deus e do Espírito Santo (Para quem não sabe, ele é fundador da
Canção Nova, uma comunidade católica que evangeliza o Brasil e o mundo
por um excelente sistema de comunicação, usando a TV, Rádio, Internet,
além de livros, CDs, Shows e encontros.).
Mas
voltando à música, me senti totalmente indigno de cantar para Deus que
"tudo te entreguei, nada me restou", uma vez que não sou padre ou irmão
consagrado, mas cristão leigo, casado - logo, sentia como se meu
emprego, meu carro, minha família, fossem uma forma de não ter me
entregue à vontade de Deus.
Entretanto,
a infinita bondade dEle me fez perceber que eu estava errado nesse
pensamento. Ao assumir a minha vocação como leigo, ao aceitar Sua
Vontade em minha vida, ao orar com minha família, ao dar testemunho de
Jesus em meu trabalho e com meus amigos, também entrego tudo nas mãos
dEle, não restando nada que me dê alegria longe de Deus.
Aceitando
as dificuldades da vida, usando meus momentos de descanso para a
evangelização, buscando o estudo da Palavra, a Oração, e buscando ser
Servo de Deus antes de ser funcionário, amigo ou esposo, percebo que
posso cantar que Tudo Te entreguei e nada me restou!
Assumindo
meu matrimônio com santidade e alegria, estou assumindo a vontade de
Deus em minha vida, podendo cantar que Tudo me pedistes, Nada te neguei.
Que
Deus nos abençõe hoje e sempre, e que sucite muitos padres como o Padre
Jonas Abib, mas também muitos leigos que cantem a Deus com muita
alegria:
"Quero
transformar numa canção, As juras de amor por ti meu Deus. Entraste em
minha vida sedutor, Já não sei viver sem teu amor. Tudo te entreguei,
nada me restou, Livre eu fiquei para te amar meu Deus. Tudo me pediste,
nada eu te neguei, Hoje eu sou feliz assim, tenho e ti meu Deus. "
Um ótimo dia para você!
Paz e Bem!
terça-feira, 4 de junho de 2013
Escolhas definitivas
Decida-se por Jesus!
Essa é minha mensagem de hoje...
Paz e bem
-------------------------------------
“É preciso nadar contra a correnteza num mundo tão provisório.
------------------------
Num só Espírito. Verinha
Fonte: Blog Canção Nova Formação
http://blog.cancaonova.com/cancaonovaformacao/2007/06/21/pense-com-carinho/
Essa é minha mensagem de hoje...
Paz e bem
-------------------------------------
“É preciso nadar contra a correnteza num mundo tão provisório.
O mundo e a Igreja estão
suplicando pessoas que façam compromissos definitivos. O transitório é
para pessoas que não encontraram o Cristo.
Assumir por Jesus. Ele é a
minha estaca” (Dom Aberto).
Já fiz minha escolha definitiva, e você já
se decidiu? Não tenha medo.
------------------------
Num só Espírito. Verinha
Fonte: Blog Canção Nova Formação
http://blog.cancaonova.com/cancaonovaformacao/2007/06/21/pense-com-carinho/
quinta-feira, 2 de maio de 2013
Inseminação... um erro?
Médico que foi famoso especialista em inseminação artificial diz: fiquei totalmente horrorizado quando percebi o que estava fazendo
Kathleen Gilbert
CHICAGO, EUA, 13 de junho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Um médico que outrora era famoso por seu trabalho no campo da fertilidade diz que desistiu horrorizado depois de perceber que o ramo de seu trabalho era parte da “crescente atitude médica de tratar os bebês como objetos” — um termo que ele diz que seus colegas simplesmente ridicularizavam.
“Faltam-me as palavras para lhe dizer que bem no fundo da minha alma cri que eu havia cometido um mal contra outras pessoas”, o Dr. Anthony Caruso, especialista em endocrinologia reprodutiva, disse para o canal de TV EWTN News num artigo de 9 de junho.
Caruso, que é católico, diz que desistiu de seu emprego e foi para o sacramento da confissão no mesmo dia. “Quando percebi o que eu estava fazendo, fiquei totalmente horrorizado”, dele disse para EWTN News. “Fiquei tão angustiado por ter levado tantos casais por um rumo errado”.
O especialista em fertilidade disse que inicialmente sua motivação era entrar nesse campo de trabalho para ajudar a levar felicidade a um casal infértil — mas desde então percebeu que o procedimento está envolvido em conflito com o ideal de sacrifícios que deve haver entre os cônjuges do casamento. “É… a ideia de que você pode ter tudo o que quiser, onde quiser, quando quiser”, disse ele.
O artigo da EWTN também destacou a carreira do Dr. Michael Kamrava, que está para perder sua licença médica em 1 de julho por seu papel no caso “Octomom”: Kamrava foi o médico que transferiu todos os doze embriões restantes de Nadya Suleman no útero dela, resultando no nascimento de óctuplos em janeiro de 2009.
Normalmente, os médicos que fazem inseminação artificial têm de transferir um máximo de quatro embriões em cada tratamento de fertilidade, e fazem aborto seletivo das crianças se mais de um ou dois bebês sobrevive — um procedimento Suleman recusou.
Caruso comentou que tal “atitude médica de tratar os bebês como objetos” é uma parte da mentalidade da inseminação artificial, onde abortar os bebês inconvenientes é um procedimento tanto rotineiro quanto incentivado.
“Você ficaria surpreso com o número de pessoas que chega a 23, 24 semanas de uma gravidez a partir de inseminação artificial que sofrem complicações de gravidez”, disse ele. “E elas dizem: ‘Não tem problema. Pode jogar fora’. Pois essencialmente elas podem simplesmente voltar e fazer tudo de novo”.
Enquanto isso, Caruso diz que sua conversão é praticamente exclusiva entre os especialistas de inseminação artificial nos Estados Unidos, fazendo dele um pária entre seus colegas.
“A maioria dos meus colegas me vê como um doido”, disse o médico.
Leia artigo completo, em inglês, de EWTN aqui.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com
Kathleen Gilbert
CHICAGO, EUA, 13 de junho de 2011 (Notícias Pró-Família) — Um médico que outrora era famoso por seu trabalho no campo da fertilidade diz que desistiu horrorizado depois de perceber que o ramo de seu trabalho era parte da “crescente atitude médica de tratar os bebês como objetos” — um termo que ele diz que seus colegas simplesmente ridicularizavam.
“Faltam-me as palavras para lhe dizer que bem no fundo da minha alma cri que eu havia cometido um mal contra outras pessoas”, o Dr. Anthony Caruso, especialista em endocrinologia reprodutiva, disse para o canal de TV EWTN News num artigo de 9 de junho.
Caruso, que é católico, diz que desistiu de seu emprego e foi para o sacramento da confissão no mesmo dia. “Quando percebi o que eu estava fazendo, fiquei totalmente horrorizado”, dele disse para EWTN News. “Fiquei tão angustiado por ter levado tantos casais por um rumo errado”.
O especialista em fertilidade disse que inicialmente sua motivação era entrar nesse campo de trabalho para ajudar a levar felicidade a um casal infértil — mas desde então percebeu que o procedimento está envolvido em conflito com o ideal de sacrifícios que deve haver entre os cônjuges do casamento. “É… a ideia de que você pode ter tudo o que quiser, onde quiser, quando quiser”, disse ele.
O artigo da EWTN também destacou a carreira do Dr. Michael Kamrava, que está para perder sua licença médica em 1 de julho por seu papel no caso “Octomom”: Kamrava foi o médico que transferiu todos os doze embriões restantes de Nadya Suleman no útero dela, resultando no nascimento de óctuplos em janeiro de 2009.
Normalmente, os médicos que fazem inseminação artificial têm de transferir um máximo de quatro embriões em cada tratamento de fertilidade, e fazem aborto seletivo das crianças se mais de um ou dois bebês sobrevive — um procedimento Suleman recusou.
Caruso comentou que tal “atitude médica de tratar os bebês como objetos” é uma parte da mentalidade da inseminação artificial, onde abortar os bebês inconvenientes é um procedimento tanto rotineiro quanto incentivado.
“Você ficaria surpreso com o número de pessoas que chega a 23, 24 semanas de uma gravidez a partir de inseminação artificial que sofrem complicações de gravidez”, disse ele. “E elas dizem: ‘Não tem problema. Pode jogar fora’. Pois essencialmente elas podem simplesmente voltar e fazer tudo de novo”.
Enquanto isso, Caruso diz que sua conversão é praticamente exclusiva entre os especialistas de inseminação artificial nos Estados Unidos, fazendo dele um pária entre seus colegas.
“A maioria dos meus colegas me vê como um doido”, disse o médico.
Leia artigo completo, em inglês, de EWTN aqui.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Fonte: http://noticiasprofamilia.blogspot.com
terça-feira, 30 de abril de 2013
Que método devo usar para não engravidar?
| 10 motivos para usar os métodos naturais. |
Por: Rosario Alfaro Martínez
1. Uma vez que se aprende a utilizar, são fáceis, seguros e confiáveis.
2. Aumentam a comunicação entre os cônjuges, ao cooperar com a natureza para o bem-estar físico e moral de ambos.
3. Ajudam a integração do casal, na medida em que os métodos naturais exigem uma completa comunicação e cooperação entre os esposos.
4. São gratuitos, portanto, não é preciso dinheiro para utilizá-los.
5. Estão baseados no respeito, diálogo, responsabilidade comum e autocontrole. Com esta abordagem, os cônjuges vão exercitar sua capacidade intelectual em um terreno que, até bem pouco tempo atrás, alguns tinham considerado puramente instintivo e fora do arbítrio da inteligência.
6. Os métodos naturais fazem com que cada cônjuge amadureça psicologicamente, de forma constante, tratando de ser menos egocêntrico e indo ao encontro do outro.
7. O amor, o respeito e a doação de um ao outro são a chave da regulação natural da fertilidade: a comunicação e o diálogo devem fluir entre os cônjuges, os dois devem saber em que etapa de seu ciclo a mulher se encontra.
8. Os métodos naturais são sistemas que postulam um total e absoluto respeito à vida porque respeitam a ordem natural e possibilitam que o amor conjugal se expresse através da relação sexual, sem que haja probabilidade de gravidez, mas, com a consciência de quando será possível conceber.
9. Os métodos naturais exigem uma maturidade psicossocial, que é a harmonia estável entre o coração e a cabeça, entre sentimento e inteligência.
10. Tem sido comprovado que a taxa de divórcios diminui, quando o casal utiliza métodos naturais. A média de casais que se divorciam atualmente no mundo é de aproximadamente 50%, dos quais se comprovou que somente 2% usam métodos naturais.
Fonte: Site Almas
*****************************
A quem se interessar, indicamos o método Billings como o melhor dos métodos naturais.
domingo, 28 de abril de 2013
Estamos em Guerra
Nota de João Batista:
Estou fazendo uma re-publicação dos textos anteriormente publicados no EcclesiaeDei, para, ao terminar, fechar aquele blog e ficar somente com esse. Alguns vamos re-publicar e outros não, dependendo do assunto.
Esse texto é antigo, de 2007, mas tão atual que precisa ser lido novamente.
Um abraço e boa leitura.
-----------------------------------------
Você ainda não recebeu a convocação?
Não sei se você já percebeu que a violência tem aumentado? Você já percebeu que a corrupção está alastrada em todos os seguimentos da sociedade, não somente no meio político? Você já percebeu que a fé de muitos tem se arrefecido neste tempo? Já percebeu que o número de jovens nas drogas, no alcoolismo e na violência tem aumentado assustadoramente? E os matrimônios desfeitos pelo adultério e por coisinhas tão pequenas? Poderia citar tantas outras coisas, e talvez você que esteja lendo essa matéria esteja dizendo: “que visão negativa do nosso mundo, que reducionismo”, mais o que citei é o mínimo do que cada dia ao ligarmos os noticiários acabamos testemunhando. A realidade é muito triste.
Hoje precisamos alargar nossa visão, e entrar em combate, pois o Senhor está convocando os guerreiros para combaterem pelo seu povo que está morrendo na escravidão, Ele está procurando homens e mulheres que se coloquem na “brecha” da oração para destronarem satanás e entronizarem Cristo de uma vez por todas como Senhor da nossa nação, dos nossos estados, das nossas cidades, da nossa família.A convocação que hoje quero fazer é para que todos nós, católicos e evangélicos, todo homem de boa vontade, assuma a arma do jejum como instrumento de libertação para a nossa nação, para a nossa vida. O Senhor disse aos seus discípulos quando não conseguiram expulsar uma espécie de demônio: “Essa espécie de demônio só pode ser expulsa pela oração e pelo jejum”. (Mc 9, 29). Temos que entrar em combate, S.Paulo já nos alertou para o mesmo.
Deus nesse mês de junho me deu uma palavra de vida, que está em 2 Crônicas 20, que fala da vitória de Josafá sobre Moab e Amon, mostrando quando três reinos se levantam contra Judá, e sem forças e com medo, Josafá convoca um jejum, e todo o povo entra no combate do jejum e da oração. v.3-4: “Josafá ficou com medo e começou a invocar o Senhor. Decretou também um jejum para todo Judá, e Judá se reuniu para implorar o auxílio do Senhor. Também das cidades do interior de Judá o povo acorreu para implorar o Senhor”. Vemos que Josafá era um homem de visão, não combatia somente com a garantia de suas armas e de seu exército, mais combatia no poder de Deus e nas armas que o Senhor colocava em seu favor. Vale a pena ler toda a oração que está nos versos 5-12! O texto continua: v.14-17,“Então, no meio da assembléia o Espírito do Senhor desceu sobre Jaaziel filho de Zacarias, filho de Banaías, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita descendente de Asaf. Ele exclamou: ‘Atenção, todo Judá, moradores de Jerusalém e tu, rei Josafá! Assim vos fala o Senhor: não deveis temer nem tremer à vista dessa multidão enorme, pois a luta não é vossa, e sim de Deus.
Quando nos colocamos em combate damos liberdade para Deus assumir por nós a batalha e vencê-la, quando nos dobramos diante do Senhor, Ele se levanta em nosso favor. Se queres vencer a guerra, ore, jejue, se dobre diante de Deus, e verás a sua glória e a manifestação do seu poder. O nosso país precisa que cada um de nós esteja nesse intenso combate através da oração e do jejum, talvez o que a sua família esteja precisando é que você ore e jejue por eles. Há da parte de Josafá e todo o povo uma atitude profética: “Josafá inclinou-se até o rosto tocar no chão. E todos os habitantes de Judá e Jerusalém se prostraram diante do Senhor e o adoraram. Os levitas caatitas e coreitas se levantaram e com voz forte cantaram hinos ao Senhor, Deus de Israel”(v.18-19).
Se você quiser vencer a guerra: ore e jejue! Ainda há tempo para a vitória, na nossa nação, na nossa casa. Foi isso que Nossa Senhora em abril de 1992 quando as bombas começaram a cair ao redor de Medjugorje eem toda Bósnia-Hezergovina, onde viam-se os mortos e a destruição, em sua primeira mensagem logo após os bombardeios ela disse: “Meus queridos filhos, só a oração e o jejum podem parar a guerra. Nestes dias agitados Satanás procura seduzir o maior número possível de almas, por isso convido-vos a que vos decidais por Deus, que vos protegerá e vos mostrará o que deveis fazer e que caminhos deveis tomar”. Medjugorje não foi atingida por nenhuma bomba e a guerra cessou, pois o povo ouviu o apelo e se pôs em atitude de oração e jejum.
Temos as armas, agora precisamos usá-las.Eu já estou a quase um mês nesse combate, fazendo o “jejum de Daniel”! E você, está disposto a combater? O Senhor está fazendo uma grande convocação! A vitória é certa!O Senhor venceu por Josafá e todo o povo de Judá, Ele vencerá por nós!Deus abençoe o seu propósito!
Seu amigo,
Pe.Roger Luis - Canção Nova
Fonte: Blog do Padre Roger Luis
http://blog.cancaonova.com/padrerogerluis/2007/06/22/estamos-em-guerra-voce-ainda-nao-recebeu-a-convocacao/
Estou fazendo uma re-publicação dos textos anteriormente publicados no EcclesiaeDei, para, ao terminar, fechar aquele blog e ficar somente com esse. Alguns vamos re-publicar e outros não, dependendo do assunto.
Esse texto é antigo, de 2007, mas tão atual que precisa ser lido novamente.
Um abraço e boa leitura.
-----------------------------------------
Você ainda não recebeu a convocação?
Não
tenho dúvidas do quanto nesses tempos que estamos vivendo, o combate
tem aumentado! Você já percebeu isso? Porém, a nossa guerra não é contra
a homens de carne ou sangue, nossa guerra não é contra exércitos de
outras nações, diz S.Paulo na Carta ao Efésios que, “nossa luta não é
contra a carne ou sangue, mais contra os principados, as potestades, os
dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo
espaço”. (Ef 6, 12).
Não sei se você já percebeu que a violência tem aumentado? Você já percebeu que a corrupção está alastrada em todos os seguimentos da sociedade, não somente no meio político? Você já percebeu que a fé de muitos tem se arrefecido neste tempo? Já percebeu que o número de jovens nas drogas, no alcoolismo e na violência tem aumentado assustadoramente? E os matrimônios desfeitos pelo adultério e por coisinhas tão pequenas? Poderia citar tantas outras coisas, e talvez você que esteja lendo essa matéria esteja dizendo: “que visão negativa do nosso mundo, que reducionismo”, mais o que citei é o mínimo do que cada dia ao ligarmos os noticiários acabamos testemunhando. A realidade é muito triste.
Hoje precisamos alargar nossa visão, e entrar em combate, pois o Senhor está convocando os guerreiros para combaterem pelo seu povo que está morrendo na escravidão, Ele está procurando homens e mulheres que se coloquem na “brecha” da oração para destronarem satanás e entronizarem Cristo de uma vez por todas como Senhor da nossa nação, dos nossos estados, das nossas cidades, da nossa família.A convocação que hoje quero fazer é para que todos nós, católicos e evangélicos, todo homem de boa vontade, assuma a arma do jejum como instrumento de libertação para a nossa nação, para a nossa vida. O Senhor disse aos seus discípulos quando não conseguiram expulsar uma espécie de demônio: “Essa espécie de demônio só pode ser expulsa pela oração e pelo jejum”. (Mc 9, 29). Temos que entrar em combate, S.Paulo já nos alertou para o mesmo.
Deus nesse mês de junho me deu uma palavra de vida, que está em 2 Crônicas 20, que fala da vitória de Josafá sobre Moab e Amon, mostrando quando três reinos se levantam contra Judá, e sem forças e com medo, Josafá convoca um jejum, e todo o povo entra no combate do jejum e da oração. v.3-4: “Josafá ficou com medo e começou a invocar o Senhor. Decretou também um jejum para todo Judá, e Judá se reuniu para implorar o auxílio do Senhor. Também das cidades do interior de Judá o povo acorreu para implorar o Senhor”. Vemos que Josafá era um homem de visão, não combatia somente com a garantia de suas armas e de seu exército, mais combatia no poder de Deus e nas armas que o Senhor colocava em seu favor. Vale a pena ler toda a oração que está nos versos 5-12! O texto continua: v.14-17,“Então, no meio da assembléia o Espírito do Senhor desceu sobre Jaaziel filho de Zacarias, filho de Banaías, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita descendente de Asaf. Ele exclamou: ‘Atenção, todo Judá, moradores de Jerusalém e tu, rei Josafá! Assim vos fala o Senhor: não deveis temer nem tremer à vista dessa multidão enorme, pois a luta não é vossa, e sim de Deus.
Amanhã
deveis sair para os atacar. Eles vão subir pela encosta de Sis e
topareis com eles na extremidade superior do vale, à entrada do deserto
de Jeruel. Não sois vós que vais fazer este combate. Tomai posição,
ficai parados, observando como o Senhor vos salvará, Judá e Jerusalém!
Não deveis temer nem tremer. Saí-lhes amanhã ao encontro e o Senhor
estará convosco’”.
Quando nos colocamos em combate damos liberdade para Deus assumir por nós a batalha e vencê-la, quando nos dobramos diante do Senhor, Ele se levanta em nosso favor. Se queres vencer a guerra, ore, jejue, se dobre diante de Deus, e verás a sua glória e a manifestação do seu poder. O nosso país precisa que cada um de nós esteja nesse intenso combate através da oração e do jejum, talvez o que a sua família esteja precisando é que você ore e jejue por eles. Há da parte de Josafá e todo o povo uma atitude profética: “Josafá inclinou-se até o rosto tocar no chão. E todos os habitantes de Judá e Jerusalém se prostraram diante do Senhor e o adoraram. Os levitas caatitas e coreitas se levantaram e com voz forte cantaram hinos ao Senhor, Deus de Israel”(v.18-19).
A
partir da oração e do jejum, da rendição total a Deus, Josafá não
precisou pegar em armas para vencer o inimigo que se levantou contra
ele, os Levitas foram à frente com vestes solenes cantando louvores a
Deus, e o inimigo confuso pela música do céu, caiu numa emboscada e se
autodestruiu. O Senhor se levantou em favor do povo, porque Josafá e seu
povo tiveram coragem de se dobrar diante de Deus, com orações e
jejuns.Deus está recrutando pessoas para esse exército de salvação, o
Senhor nos convoca a um grande e intenso jejum.
Se você quiser vencer a guerra: ore e jejue! Ainda há tempo para a vitória, na nossa nação, na nossa casa. Foi isso que Nossa Senhora em abril de 1992 quando as bombas começaram a cair ao redor de Medjugorje eem toda Bósnia-Hezergovina, onde viam-se os mortos e a destruição, em sua primeira mensagem logo após os bombardeios ela disse: “Meus queridos filhos, só a oração e o jejum podem parar a guerra. Nestes dias agitados Satanás procura seduzir o maior número possível de almas, por isso convido-vos a que vos decidais por Deus, que vos protegerá e vos mostrará o que deveis fazer e que caminhos deveis tomar”. Medjugorje não foi atingida por nenhuma bomba e a guerra cessou, pois o povo ouviu o apelo e se pôs em atitude de oração e jejum.
Temos as armas, agora precisamos usá-las.Eu já estou a quase um mês nesse combate, fazendo o “jejum de Daniel”! E você, está disposto a combater? O Senhor está fazendo uma grande convocação! A vitória é certa!O Senhor venceu por Josafá e todo o povo de Judá, Ele vencerá por nós!Deus abençoe o seu propósito!
Seu amigo,
Pe.Roger Luis - Canção Nova
Fonte: Blog do Padre Roger Luis
http://blog.cancaonova.com/padrerogerluis/2007/06/22/estamos-em-guerra-voce-ainda-nao-recebeu-a-convocacao/
terça-feira, 29 de novembro de 2011
Vídeo 180
Amigos, recebi a indicação desse vídeo do blog do Julio Severo e quero compartilhar com você.
Gostaria de pedir sinceramente que assista a esse vídeo que trata do holocausto e também do aborto. Parece que uma coisa não tem nada a ver com a outra? é aí que você se engana.
Assista independente de sua opinião ou posição a respeito do holocausto, do aborto ou até do cristianismo. O vídeo é em inglês com legendas, do You Tube. Não é vírus. Tem 33 minutos e vale a pena ser assistido.
Espero mesmo que você o assista e passe para a frente. Muitos podem não ter tido a oportunidade de mudar de opinião. Faça sua parte pois um dia, Deus pode te cobrar disso.
um abraço!
João Batista
O vídeo se tornou um grande fenômeno no YouTube depois de seu lançamento em setembro, alcançando a segunda colocação entre os vídeos mais debatidos e assistidos e a terceira colocação entre os filmes favoritos do mês passado, de acordo com dados postados na página de Facebook de Pro-Life Rocks. Mais de 1 milhão de pessoas já o assistiram.
Para assistir ao filme: http://www.youtube.com/watch?v=7cBA9Be9fDs
Marcadores:
Aborto,
Atitude,
Atualidade,
Filme,
Formação,
História,
Inferno,
Informação,
Judeu,
Nazismo,
Reflexão,
Videos
quinta-feira, 8 de setembro de 2011
"o nada produziu o universo"
Mais uma do Hawking... tanta inteligência e tanta falta de sabedoria numa pessa só... que pena. Que Deus tenha compaixão.
J.B.
*******
Investida atéia pretende que o nada produziu o Universo (1)
Posted: 09 Mar 2011 04:53 AM PST
Recentemente o físico inglês Stephen Hawking publicou um livro pretendendo que o nada por si próplrio teria gerado a Criação. Para esta afirmação ele apela a argumentos de tipo científico mas envolve como presuposto o ateísmo, se afastando dos limites da ciência.
A árdua tese foi alvo de muita discussão e reprovação também por parte de cientistas. Oferecemos a seguir uma amostra dessa polêmica com muitos e decisivos argumentos esclarecedores do truque ateu.
Muitas vezes os grandes sábios não entendem o que, no entanto, era ensinado com simplicidade e concisão aos meninos e meninas que outrora se preparavam para a Primeira Comunhão.
O físico inglês Stephen Hawking “é um cientista de grande fama, conhecido por sua terrível desgraça, até pelo público que não se interessa por astrofísica. Mais de uma vez foi visto na televisão com o seu pobre corpo devastado por uma doença degenerativa do sistema nervoso, que o obriga a andar numa cadeira de rodas e lhe permite comunicar-se apenas através de um sintonizador” (Stefano Zecchi no “Il Gornale”, de Milão, 3/9/2010).
O fato de nos condoermos com sua situação pessoal não implica em concordarmos com suas teses científicas.
Hawking nem sempre foi tão radical quanto se revela no livro O projeto grandioso (The Grand Design), recém-publicado em co-autoria com Leonard Mlodinov, do Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia). O jornal “Times”, de Londres, apresentou dele largos extratos no início de setembro, antes que o volume chegasse às livrarias.
No seu livro anterior, de 1988, intitulado Uma breve história do tempo, Hawking já se questionava sobre a compatibilidade entre um Deus criador e a compreensão científica do Universo, porém sem afirmá-la nem negá-la: “Se o Universo é contido em si mesmo, sem borda ou fronteira, não teria começo ou fim: simplesmente seria. Neste caso, qual o lugar de um criador?”.
E acrescentava: “Se descobrirmos uma teoria completa, filósofos, cientistas e o público leigo tomariam parte na discussão de por que o Universo e nós existimos. Se encontrarmos a resposta, seria o grande triunfo da razão humana, pois então conheceríamos a mente de Deus” (apud Marcelo Gleiser, Hawking e Deus: relação íntima, “Folha de S. Paulo”, 12-8-2010, pág. A23).
Mas no livro The Grand Design “a tese é radical: não há necessidade de um Deus para se compreender a formação do Universo e de nossa presença nesta Terra” ‒ comenta Zecchi em seu artigo do “Il Giornale”.
Hawking rejeita a teoria de Isaac Newton segundo a qual o Universo não teria podido formar-se de modo espontâneo, mas teria sido posto em movimento por Deus.
Em junho deste ano, durante uma série televisiva do Canal 4 da Inglaterra, Hawking declarou não acreditar na existência de um Deus pessoal:
“A questão é: a forma pela qual o Universo teve origem resulta de uma escolha feita por Deus por razões que não podemos compreender, ou foi determinada pelas leis da ciência? Eu creio na segunda hipótese. Se quiserem, podem chamar 'Deus'as leis da ciência, mas não será um Deus pessoal com o qual [os homens] poderiam se encontrar, e ao qual poderiam apresentar pedidos” (apud Pietro Vernizzi, site Il Sussidiario, 3-9-2010).
Seria uma forma peculiar de panteísmo, que não estaria propriamente no Universo, mas nas leis da ciência que o regem; e que, segundo ele pensa, pré-existem em relação ao Universo e permitem que ele surja espontaneamente do nada.
Hawking afirma: “A criação espontânea é a razão pela qual existe alguma coisa e não o nada, pela qual o Universo existe, pela qual nós existimos. Graças à lei da gravidade, o Universo pode criar-se e se cria do nada. É inútil, portanto, apelar para Deus como causa, para fazê-lo mover o céu e acionar a mola do mecanismo do Universo”.
O “nada” de onde tudo vem... esse absurdo
Em dois artigos na “Folha de S. Paulo”, o brasileiro Marcelo Gleiser, professor de Física teórica no Dartmouth College (Hanover, EUA), rebate as teses de Hawking do ponto de vista científico. No artigo de 12 de setembro, já citado, ele indica a procedência dessas teses:
“Hawking afirma que tem novos argumentos que colocam Deus para escanteio de vez. Será?
“A idéia dele, que já circula desde os anos 70, vem do casamento da relatividade [de Einstein] e da mecânica quântica para explicar a origem do Universo, isto é, como tudo veio do nada.
“Primeiro, usamos as propriedades atrativas da gravidade para mostrar que o cosmo é uma solução com energia zero (o 'nada' de onde tudo vem) das equações que descrevem sua evolução.
“Segundo, como na mecânica quântica (que descreve elétrons, átomos etc.) tudo flutua, o Universo pode ser resultado de uma flutuação de energia nula a partir de um universo que 'contém'todos os universos possíveis, o multiverso”.
Gleiser comenta:
“É lamentável que físicos como Hawking estejam divulgando teorias especulativas como quase concluídas. A euforia na mídia é compreensível: o homem quer ser Deus.
“O desafio das teorias a que Hawking se refere é justamente estabelecer qualquer traço de evidência observacional, até agora inexistente. Não sabemos nem mesmo se essas teorias fazem sentido. Certas noções, como a existência de um multiverso, não parecem ser testáveis”.
Ora, uma teoria científica só pode ser aceita se forem apresentadas comprovações experimentais.
Por isso, conclui Gleiser nesse artigo: “A existência de uma teoria final é incompatível com o caráter empírico da física, baseado na coleta gradual de dados. Não vejo como poderemos ter certeza de que uma teoria final é mesmo final. Como nos mostra a história da ciência, surpresas ocorrem a toda hora. Talvez esteja na hora de Hawking deixar Deus em paz”.
continua no próximo post
(Fonte: Antonio Augusto Borelli Machado, “Catolicismo”, Novembro de 2010).
Recebido por e-mail do blog "Ciência Confirma a Igreja".
http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com/
J.B.
*******
Investida atéia pretende que o nada produziu o Universo (1)
Posted: 09 Mar 2011 04:53 AM PST
Recentemente o físico inglês Stephen Hawking publicou um livro pretendendo que o nada por si próplrio teria gerado a Criação. Para esta afirmação ele apela a argumentos de tipo científico mas envolve como presuposto o ateísmo, se afastando dos limites da ciência.
A árdua tese foi alvo de muita discussão e reprovação também por parte de cientistas. Oferecemos a seguir uma amostra dessa polêmica com muitos e decisivos argumentos esclarecedores do truque ateu.
Muitas vezes os grandes sábios não entendem o que, no entanto, era ensinado com simplicidade e concisão aos meninos e meninas que outrora se preparavam para a Primeira Comunhão.
O físico inglês Stephen Hawking “é um cientista de grande fama, conhecido por sua terrível desgraça, até pelo público que não se interessa por astrofísica. Mais de uma vez foi visto na televisão com o seu pobre corpo devastado por uma doença degenerativa do sistema nervoso, que o obriga a andar numa cadeira de rodas e lhe permite comunicar-se apenas através de um sintonizador” (Stefano Zecchi no “Il Gornale”, de Milão, 3/9/2010).
O fato de nos condoermos com sua situação pessoal não implica em concordarmos com suas teses científicas.
Hawking nem sempre foi tão radical quanto se revela no livro O projeto grandioso (The Grand Design), recém-publicado em co-autoria com Leonard Mlodinov, do Caltech (Instituto de Tecnologia da Califórnia). O jornal “Times”, de Londres, apresentou dele largos extratos no início de setembro, antes que o volume chegasse às livrarias.
No seu livro anterior, de 1988, intitulado Uma breve história do tempo, Hawking já se questionava sobre a compatibilidade entre um Deus criador e a compreensão científica do Universo, porém sem afirmá-la nem negá-la: “Se o Universo é contido em si mesmo, sem borda ou fronteira, não teria começo ou fim: simplesmente seria. Neste caso, qual o lugar de um criador?”.
E acrescentava: “Se descobrirmos uma teoria completa, filósofos, cientistas e o público leigo tomariam parte na discussão de por que o Universo e nós existimos. Se encontrarmos a resposta, seria o grande triunfo da razão humana, pois então conheceríamos a mente de Deus” (apud Marcelo Gleiser, Hawking e Deus: relação íntima, “Folha de S. Paulo”, 12-8-2010, pág. A23).
Mas no livro The Grand Design “a tese é radical: não há necessidade de um Deus para se compreender a formação do Universo e de nossa presença nesta Terra” ‒ comenta Zecchi em seu artigo do “Il Giornale”.
Hawking rejeita a teoria de Isaac Newton segundo a qual o Universo não teria podido formar-se de modo espontâneo, mas teria sido posto em movimento por Deus.
Em junho deste ano, durante uma série televisiva do Canal 4 da Inglaterra, Hawking declarou não acreditar na existência de um Deus pessoal:
“A questão é: a forma pela qual o Universo teve origem resulta de uma escolha feita por Deus por razões que não podemos compreender, ou foi determinada pelas leis da ciência? Eu creio na segunda hipótese. Se quiserem, podem chamar 'Deus'as leis da ciência, mas não será um Deus pessoal com o qual [os homens] poderiam se encontrar, e ao qual poderiam apresentar pedidos” (apud Pietro Vernizzi, site Il Sussidiario, 3-9-2010).
Seria uma forma peculiar de panteísmo, que não estaria propriamente no Universo, mas nas leis da ciência que o regem; e que, segundo ele pensa, pré-existem em relação ao Universo e permitem que ele surja espontaneamente do nada.
Hawking afirma: “A criação espontânea é a razão pela qual existe alguma coisa e não o nada, pela qual o Universo existe, pela qual nós existimos. Graças à lei da gravidade, o Universo pode criar-se e se cria do nada. É inútil, portanto, apelar para Deus como causa, para fazê-lo mover o céu e acionar a mola do mecanismo do Universo”.
O “nada” de onde tudo vem... esse absurdo
Em dois artigos na “Folha de S. Paulo”, o brasileiro Marcelo Gleiser, professor de Física teórica no Dartmouth College (Hanover, EUA), rebate as teses de Hawking do ponto de vista científico. No artigo de 12 de setembro, já citado, ele indica a procedência dessas teses:
“Hawking afirma que tem novos argumentos que colocam Deus para escanteio de vez. Será?
“A idéia dele, que já circula desde os anos 70, vem do casamento da relatividade [de Einstein] e da mecânica quântica para explicar a origem do Universo, isto é, como tudo veio do nada.
“Primeiro, usamos as propriedades atrativas da gravidade para mostrar que o cosmo é uma solução com energia zero (o 'nada' de onde tudo vem) das equações que descrevem sua evolução.
“Segundo, como na mecânica quântica (que descreve elétrons, átomos etc.) tudo flutua, o Universo pode ser resultado de uma flutuação de energia nula a partir de um universo que 'contém'todos os universos possíveis, o multiverso”.
Gleiser comenta:
“É lamentável que físicos como Hawking estejam divulgando teorias especulativas como quase concluídas. A euforia na mídia é compreensível: o homem quer ser Deus.
“O desafio das teorias a que Hawking se refere é justamente estabelecer qualquer traço de evidência observacional, até agora inexistente. Não sabemos nem mesmo se essas teorias fazem sentido. Certas noções, como a existência de um multiverso, não parecem ser testáveis”.
Ora, uma teoria científica só pode ser aceita se forem apresentadas comprovações experimentais.
Por isso, conclui Gleiser nesse artigo: “A existência de uma teoria final é incompatível com o caráter empírico da física, baseado na coleta gradual de dados. Não vejo como poderemos ter certeza de que uma teoria final é mesmo final. Como nos mostra a história da ciência, surpresas ocorrem a toda hora. Talvez esteja na hora de Hawking deixar Deus em paz”.
continua no próximo post
(Fonte: Antonio Augusto Borelli Machado, “Catolicismo”, Novembro de 2010).
Recebido por e-mail do blog "Ciência Confirma a Igreja".
http://cienciaconfirmaigreja.blogspot.com/
sexta-feira, 15 de julho de 2011
Imagens de santos na Parada Homossexual e os anjos em Sodoma e Gomorra
Em São Paulo, na última parada homossexual (26/6/2011), apoiada com volumoso financiamento público e gigantesco destaque midiático, o movimento homossexual mostrou ao Brasil e ao mundo sua intenção de atacar, explícita e diretamente, o catolicismo professado pela grande maioria dos brasileiros ao apresentar cartazes com imagens de santos de maneira ‘homoerótica’.
Vimos com espanto se repetir em nossos dias o que se passou em Sodoma e Gomorra, destruída por Deus em razão do pecado de homossexualismo. Quando dois anjos, em forma humana, estavam na casa de Lot – sobrinho de Abraão – lhe advertindo para que abandonasse a cidade antes de vir o castigo que a destruiria. Mas, “eis que os homens da cidade, os homens de Sodoma, se agruparam em torno da casa, desde os jovens até os velhos, toda a população. E chamaram Lot: ‘Onde estão, disseram-lhe, os homens que entraram esta noite em tua casa? Conduze-os a nós para que os conheçamos’” (1).
Continua a narração: “Saiu Lot a ter com eles no limiar da casa, fechou a porta atrás de si e disse-lhes: Suplico-vos, meus irmãos, não cometais este crime…” (2). Em seguida, os anjos cegaram todos os sodomitas e depois conduziram Lot e os seus a cidade de Segor para se refugiarem do flagelo que seria antecipado por causa dessa intenção indecente dos seus habitantes.
Depois disso, “o Senhor fez cair sobre Sodoma e Gomorra uma chuva de enxofre e de fogo”(3).
Este foi o fim de Sodoma e, contudo, nossa cidade de São Paulo está seguindo seus passos…
Assim como os anjos, os santos são exemplos da prática da pureza, da inocência e da fidelidade a Deus. Em um ato de ignomínia, as imagens dos santos (apresentadas de maneira “homoerótica”) foram usadas para fazer apologia à homossexualidade com os dizeres licenciosos: “Nem Santo Te Protege. Use Preservativo” (Cfr. Estadão, 27/06/2011). Esta atitude – que bem demonstra suas intenções – dos homossexuais na Av. Paulista não se assemelha aos dos sodomitas com os anjos quando estavam na casa de Lot!
Assim como o profeta Simeão profetizou que Jesus Cristo seria “sinal de contradição”, a Igreja Católica e cada um de seus filhos autênticos também o devem ser. Por isso Cristo foi crucificado e a Igreja é perseguida e martirizada nos seus mais de dois mil anos…
Notas:
1. (Gn. 19, 4-6).
2. (Gn. 19,7).
3. (Gn 19, 24).
Márcio Coutinho
Fonte: Instituto Plínio Corrêa de Oliveira
quarta-feira, 13 de julho de 2011
a Janela de Overton e a Manipulação
Amigos,
Recebi esse texto de uma amiga lá de Londrina, e achei muito interessante e muito necessário que todos nós cristãos nos aprofundemos no assunto para não "cair na rede"... embora muitos já estão caindo.
Vivemos um tempo de grandes mudanças - boas e más - a tecnologia nos ajuda em nossas vidas, mas muitos dos antigos valores estão sendo questionados...
Segue algo esclarecedor nesse sentido, nos mostrando que muito do que temos visto hoje inclusive dentro de nossa casa, faz parte de um tenebroso plano para mudar nossos pensamentos e atitudes... de quem é esse plano? Certamente que não de Deus!
Segue o texto:
Artigo publicado no http://www.saindodamatrix.com.br/
A JANELA DE OVERTON
qua, 6 de julho, 2011
O termo "Janela de Overton" foi dado em homenagem a Joseph P. Overton, que era vice-presidente do Centro Mackinac para políticas públicas nos anos 90 e criou um modelo que mostra como as opiniões públicas podem ser mudadas intencionalmente e de forma gradual por um pequeno grupo de pensadores ("Think tank"). Ou seja, idéias que antes pareciam impossíveis são plantadas na sociedade e, com o tempo, se transformam até mesmo no oposto do que era antes. Imaginemos qualquer causa politico/social (educação, aborto, descriminalização de drogas, não interessa). Para cada causa há um espectro de idéias que vai de um extremo a outro (do pensamento mais radical ao mais liberal). A Janela de Overton é o leque de idéias "aceitáveis" na sociedade, ou seja, a posição da sociedade num dado espectro.
Quando um Think tank tem de promover uma idéia que está fora do que a opinião pública considera razoável, ela "puxa" a janela na sua direção. Assim, através da sua ação na mídia, vai introduzindo no discurso público idéias a princípio consideradas radicais, impossíveis de implementar, mas que, com a exposição do público a essas ideias, o que era inaceitável passa a ser tolerável, e o que era aceito pode até passar a ser rejeitado.
Podemos ver esse mecanismo em ação agora mesmo, ao assistirmos a uma massificação/exploração da homossexualidade pela mídia, assim como fizeram nos anos 90 com o culto à marginalidade (e uso a palavra em seu sentido mais amplo, do que está à margem). Colheremos bons e maus frutos disso, mas não amadureceremos como sociedade, assim como não amadurecemos em relação às classes sociais, pois não há debate ou esclarecimento, apenas imposição e tomadas de lado. Sem entrar na questão de certo ou errado (isso seria desvirtuar todo o post e olhar pro dedo, em vez de olhar pra Lua), dá pra perceber uma saturação de personagens homossexuais nas novelas, assuntos relativos ao tema nos telejornais, como que empurrando goela abaixo da sociedade algo que até então era tabu, num equivalente psicológico do que seria um "tratamento de choque". Tratamentos assim podem até curar os sintomas, mas à custa de recalques e traumas que ficarão adormecidos, apenas esperando um gatilho para explodir.
Existem tantos outros tantos exemplos de manipulação, mas os mais dramáticos são os que levam um país inteiro a uma guerra.
Todo mundo sabe que a guerra do Iraque foi baseada numa mentira (as tais "armas de destruição em massa") mas o que poucos sabem é que tudo seguiu um script de um relações-públicas de guerra contratado pelo governo dos EUA para controlar todas as informações que apareceriam na mídia (e controlar, assim, a percepção das pessoas). Esse homem é John Rendon. Suas ações foram além de plantar notícias: ele também criou, a pedido da CIA, forças dissidentes DENTRO do Iraque a fim de que depusessem o governo desse país na base da violência. Então se você acha que o enforcamento de Saddam Hussein foi planejado e executado "soberanamente" por iraquianos... bem, se você é um cara que acredita em tudo o que vê na TV, provavelmente deve achar que o David Copperfield é um Avatar!
Rendon também participou do 11 de setembro, trabalhando para o Pentágono no Office of Strategic Influence, cuja missão era plantar notícias falsas e esconder suas origens. Outra missão era monitorar e participar de fóruns e chats em lingua árabe (lembrem que a única "confirmação" de que Osama Bin Laden foi morto foi feita num desses fóruns em que a Al Quaeda supostamente participa. A mensagem poderia ter sido escrita até por mim, mas a mídia comprou essa informação como verídica, assim como tem comprado tudo o que o governo americano diz que é pra ser).
Abro um parênteses pra lembrar que esse ano Obama se reuniu com os principais executivos da internet (Google, Apple, Facebook, Twitter, Yahoo, entre outros). Supostamente o jantar era pra falar sobre a geração de empregos, mas diante dos fatos descritos acima fica difícil acreditar que o presidente dos EUA se encontraria com os principais outsiders da mídia controlada pra falar de algo tão prosaico.
O "pai" das relações-públicas foi Edward Bernays. Ele cuidou da propaganda por detrás do golpe de estado na Guatemala, em 1954, onde a CIA tirou do poder um regime democraticamente eleito, e também ajudou a criar um sentimento de guerra contra a Alemanha na 1ª guerra (1917). Sua fama foi feita no final dos anos 1920, quando ele conseguiu inverter uma percepção negativa da sociedade (mulheres fumarem era algo grosseiro e masculino) para algo positivo (glamour, elegância) com a campanha dos cigarros Chesterfield. Ele também é o responsável pela percepção de que a cerveja é uma "bebida leve e moderada". Em 1928 ele lançou o livro "Propaganda", que se tornou a bíblia da indústria da publicidade e dos governos ocultos. Não por acaso foi o livro de cabeceira de Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista (apesar de Edward ser judeu).
Barack Obama é o maior exemplo de um produto de sucesso das relações públicas. Ele saiu do nada para a presidência dos EUA através puramente da imagem e do discurso, uma imagem - e discurso - vendidos não só para os EUA, mas para o mundo todo, e que geralmente não condiz com suas atitudes (A base de Guantânamo continua lá pra provar). Quem produziu Barack Obama? A resposta visível é o marketeiro dele, Ben Self (que por sinal trabalhou na campanha da Dilma). Mas não responde a QUEM interessa fazer Barack Obama. Esse é um mistério que só pode ser entendido quando acrescentamos um elemento atualmente invisível à nossa sociedade: aqueles que controlam a sociedade.
Edward Bernays fala explicitamente em seu livro "Propaganda":
"Se entendermos os mecanismos e as motivações da mente de grupo, é agora possível controlar e reger as massas de acordo com nossa vontade, sem seu conhecimento."
Em um livro posterior, Edward cunhou o termo "engenharia do consentimento" para descrever sua técnica de controle de massas:
"A manipulação consciente e inteligente dos hábitos organizados e opiniões das massas é um elemento importante na sociedade democrática (...) Aqueles que manipulam este mecanismo oculto da sociedade constituem um governo invisível que é o verdadeiro poder do nosso país (...) Em quase todo ato de nossa vida diária, seja na esfera da política ou dos negócios, na nossa conduta social ou no nosso pensamento ético, nós somos dominados por um número relativamente pequeno de pessoas (...) que compreendem os processos mentais e padrões sociais das massas. São eles que puxam os fios que controlam a mente do público."
Quem controla a mídia controla o poder. É por isso que nosso querido governo nunca desistiu da idéia de controle total da imprensa, mas nisso têm enfrentado violenta oposição da Band e da Globo. Se a história nos ensinou alguma coisa, é que vai ser preciso criar um factóide (algo dramático, de apelo popular) pra se criar, no calor dos eventos, uma censura que não pareça uma censura. Ou seguir o caminho que já está tomando, de ir aumentando o controle do judiciário e ir estrangulando, por meio de processos e proibições (como a do Estadão) o jornalismo inquisitivo, de denúncia. Por outro lado, engana-se quem pensa que a mídia está contra o governo. Porque, ironicamente, a mídia só se torna relevante em seu poder de convencimento quando está aliada ao poder, e o poder está representado pelo governo, que está representado/sustentado na mídia. Essa simbiose pode ser observada na relação estreita da Globo com todos os governantes brasileiros, independente de ideologia.
Um belo exemplo de inversão completa do espectro está na manipulação em massa da esquerda brasileira, que apenas 15 anos antes era intolerante ao extremo com corrupção e falta de ética DA DIREITA, e prometiam fazer diferente, mas uma vez no poder conseguiu implantar em seus eleitores/apoiadores a idéia de que conchavos, propinas e corrupção fazem parte do jogo político, e que é a única forma de se manter a governabilidade. Isso não foi construído do dia para a noite, e sim ao longo do gerenciamento da mídia dos VÁRIOS escândalos em que eles se meteram. Algo que nunca conseguiriam sem o poder e carisma de seu relações-públicas Luís Inácio Lula da Silva ("o cara") que, quando quer fazer publicidade ou apagar algum incêndio, dá entrevistas exclusivas à Rede Globo, que outrora criticava.
Seguem as considerações da Dani no e-mail que me mandou, que julgo pertinente partilhar com vocês pois também esclarece muito:
"Como sou formada em Relações Públicas, confirmo essas informações, pois algumas delas (como a 1ª Guerra e o Nazismo) eu cheguei a ler a respeito quando eu fazia faculdade.
Existe uma “conta” de quantas inserções na mída (em notícias, novelas, programas, propagandas, jogos de futebol, etc...) a respeito de um assunto são necessárias para fazer uma pessoa mudar de opinião... isso é muito usado na Publicidade e Propaganda de grandes empresas, como a Coca Cola... que ainda hoje, a maioria das pessoas prefere em detrimento de qualquer outro refrigerante (eu inclusive), fruto de uma imensa propaganda para mudança de opinião – transformando um xarope criado para ser remédio, no refrigerante mais consumido do mundo –que mostra o enorme poder da propaganda como mudança de opinião de massas.
Hoje temos visto isso na questão dos Gays, que realmente não saem do assunto em pauta nas reportagens e novelas... tentaram fazer isso com a liberação do aborto mas ainda não conseguiram, então mudaram de tática: primeiro deixar a questão da homossexualidade ser vista como normal, e depois voltar a esse tema, vão amolecendo nossa visão de certo e errado...
Quando falamos nos encontros adolescentes, em palestras sobre sexualidade e namoro, começamos contando como cozinhar um sapo:
Se colocarmos o pobre do bicho direto numa panela cheia de água fervente, ele que não é bobo, vai pular pra fora imediatamente.
Já, se o colocarmos dentro de uma panela com água morna, ele vai gostar, se sentir confortável, e podemos colocar fogo embaixo, ele vai esquentando sem perceber, e inchando, até morrer cozido...
É isso que fazem conosco desde que a Globo começou com suas novelas... antigamente um beijo na tela era algo proibido, só depois das 22h e com as crianças dormindo ou fora da sala... hoje temos cenas de sexo na “sessão da tarde”, na “novela das 6h” , etc... usaram e continuam usando muito bem esses conhecimentos... infelizmente para o mal.
É importante ter conhecimento desse assunto, para não cair também na manipulação.
Lembrei daquela passagem de Mateus, 24
24. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas, que farão milagres a ponto de seduzir, se isto fosse possível, até mesmo os escolhidos.
25. Eis que estais prevenidos.
Abraços a todos!
João Batista
sexta-feira, 20 de maio de 2011
Deixemos nosso comodismo...
Bom dia,
Segue uma mensagem para nosso fim de semana, recebi por e-mail e gostei muito.
Partilho com você para que pense nisso.
Um abraço,
João Batista
*************************
O ÚNICO QUE CONVENCE
Rodrigo Lynce de Faria
Fonte: Celebração Litúrgica (Portugal)
Recebido por e-mail do grupo MSG Cristãs
Segue uma mensagem para nosso fim de semana, recebi por e-mail e gostei muito.
Partilho com você para que pense nisso.
Um abraço,
João Batista
*************************
O ÚNICO QUE CONVENCE
Conta-se de um jovem que gostava muito de passear à beira mar. Certo dia, encontrou-se com um ancião que fazia um movimento repetitivo que lhe chamou à atenção. Abaixava-se, apanhava algo da areia e lançava-o ao mar. Fazia a mesma coisa várias vezes. Quando o jovem se aproximou, viu que aquilo que ele apanhava com tanto cuidado eram estrelas-do-mar.
O jovem tomou a iniciativa do diálogo: «Posso perguntar-lhe porque está fazendo isso?». O idoso respondeu: «Claro que sim. Estou devolvendo estas estrelas marinhas ao oceano. A maré está baixa e elas ficaram aqui na margem. Se não as ajudo, elas morrerão». Gerou-se um momento de silêncio. Então o jovem voltou a falar: «Entendo a sua explicação. Mas não se dá conta de que são centenas as estrelas-do-mar desta praia? E que isto acontece em dezenas de praias ao longo da nossa costa? Não estará fazendo algo sem sentido?».
O ancião sorriu. Inclinou-se sem pressa, apanhou uma estrela marinha e enquanto a lançava ao mar, com uma cara de felicidade, respondeu ao jovem: «Para esta estrela, o que eu acabo de fazer está cheio de sentido».
Quantas vezes sofremos ao ver tantas pessoas necessitadas de ajuda. Sentimo-nos incapazes de socorrer a todos. Pensamos que a realidade não deveria ser assim. Revoltamo-nos com as estatísticas desanimadoras em relação ao futuro. E, no meio de tudo isto, achamos quixotesco ajudar aquele que temos ao nosso lado.
Pensamos que isso não resolverá nada. É verdade que não resolverá tudo. Mas é falso que não resolverá nada. É falso que não tenhamos capacidade para ajudar ninguém. Essa idéia só ajuda a nossa tendência para o conformismo e o comodismo.
Hoje em dia, o amor é a única realidade aceite pelas pessoas. Estão fartas de ideologias que prometeram a felicidade e geraram um enorme sofrimento. Não acreditam em nada. Têm medo. Medo do terrorismo. Medo da violência. Medo das guerras.
O Papa Bento XVI diz-nos que o único modo de tornar Deus presente neste mundo é viver a caridade. “Quem vê a caridade, vê a Trindade” repete-nos com uma frase de Santo Agostinho. A fé mostra-nos que Deus é Amor. Viver de acordo com esta verdade é o único modo de fazer entrar a luz de Deus neste mundo. E só essa luz pode fazer derreter o medo que tanto paralisa.
Surpreender os outros. O que melhor comunica a mensagem cristã não são as palavras, mas as obras. A atividade da Igreja é a manifestação de um Amor que é o único que convence. Por isso, pensemos que as pessoas com quem nos encontramos todos os dias podem perceber que temos pouco tempo, mas ninguém pode perceber que não temos coração. Porque quem caminha para Deus nunca se afasta dos outros.
Rodrigo Lynce de Faria
Fonte: Celebração Litúrgica (Portugal)
Recebido por e-mail do grupo MSG Cristãs
Assinar:
Postagens (Atom)


