Grupos do Google
Receba em seu e-mail as postagens Católicos Somos
E-mail:

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Aprendendo a Amar - Clube da Castidade

Aprendendo a Amar - Clube da Castidade

Segue uma proposta reservada para os fortes, os corajosos, os que realmente assumiram sua fé e a vontade de Deus em suas vidas!!

------------------------------------------

Nosso clube tem como objetivo primordial incentivar todos os membros da Igreja Católica a viver a castidade sob a perspectiva do AMOR, partimos desta premissa porque todos nós temos a capacidade de aprender a amar pelo simples fato de ser pessoas criadas à imagem e semelhança de Deus e Deus é amor.
Devemos entender que a castidade não se limita a não ter relações sexuais, ela vai além e significa aprender a amar.
A castidade é:
Ordenar nossos afetos e orientá-los ao amor, de acordo com nosso estado de vida.
Aprender a amar os demais de forma sadia e como merecem ser amados.
Uma virtude e um dom que deve ser trabalhado dia a dia.
Saber que somos frágeis, fracos e que podemos cometer erros mas sempre temos a oportunidade de viver uma segunda virgindade (que significa, de agora em diante, não ter relações sexuais até o matrimônio).
A castidade NÃO é:
Reprimir sua sexualidade mas ordená-la.
Encerrar-se em si mesmo mas amar o outro de acordo com seu estado de vida.
Somente ser virgem: um casado é casto quando é fiel a seu cônjuge.
Ter uma boa moral sexual: a castidade é fazer o que está certo por amor e não por lei.
-------------------------------------------------------
PROMESSA DE CASTIDADE
Amado Jesus:
Hoje, em um ato de plena convicção, desejo prometer-te que vou ordenar os meus afetos e orientá-los ao amor, de acordo com o meu estado de vida.
Ajuda-me a aprender a amar, a mim mesmo e aos próximos, de forma sadia e como merecem ser amados, por isso peço que me ajudes a lutar todos os dias para viver a virtude da castidade.
Não permitas que eu tenha para com ninguém outra dívida que não seja a do amor, aquele amor que não usa o outro como um objeto de prazer, mas que eu possa reconhecer o Teu rosto em cada um, porque todas as pessoas foram feitas à Tua imagem e semelhança.
E se, em algum momento, por minha fraqueza, eu chegar a “brincar” com o amor e não for suficientemente forte para ser casto, então tem misericórdia de mim e auxilia-me para eu voltar ao caminho adequado.
Hoje, quero abrir as portas do meu coração e da minha vida para Ti –Jesus – que és Amor e te peço que fiques comigo e me ensines a amar e a ser casto, transforma o meu coração e ajuda-me a nascer de novo.
Permite que Maria seja a minha mãe, que me cubra com o seu manto e venha viver no meu coração, para que ela, que é modelo de castidade e de amor, guarde o meu coração e a minha vida para Ti.
Amém.
Aos que quiserem participar do grupo, ou deixar seu testemunho, ajudando assim a outros católicos, segue o link para inscrever-se: