Grupos do Google
Receba em seu e-mail as postagens Católicos Somos
E-mail:

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sobre o aborto

Recebi na data de ontem um comentário que dizia o seguinte: "Concordo com a foto no alto do Blog.. 'Não aborte'. Difícil é explicar isso para uma pessoa do sexo feminino (em período fértil) que acabou de ser estuprada. Não é?"


Ao buscar pela pessoa que me escreveu esse comentário, encontrei seu blog e descobri que é um ateu, que se alegra em dizer que não precisa de Deus. Interessante... fico pensando, se você se alegra de não precisar de Deus, porque fica lendo blogs Católicos? Seria algum deslize?


Bom, mas respondendo ao seu questionamento, meu caro, conheço diversos testemunhos de pessoas que foram estupradas e que tiveram o filho. 
 
A criança não tem culpa da aberração que é o estupro. Além disso, essa mulher não precisa, além de tudo o que passou, ainda ter sobre sua consciência, um assassinato. Nem vou citar a você o mandamento "Não Matar", já que você é ateu, mas lembro que existem inúmeros casais na fila da adoção, esperando por um bebê para amar e chamar de seu filho. 
 
Essa mulher que passou pela terrível humilhação de ser estuprada pode dar a vida a uma criança saudável que será a alegria de uma família. Ela não precisa ficar com a criança se não quiser... apesar que em muitos casos, quando a mulher decide ter o filho, fruto do estupro, ela acaba decidindo-se por ficar com ele, pois seu amor de mãe é maior do que o que levou a sua concepção, e ela sabe, em seu íntimo, que o bebê jamais teve culpa do crime que aconteceu, e não merece a "pena de morte" por um crime que não cometeu.


Penso no seguinte: a vida de outro não nos pertence a ponto de nos acharmos no direito de decidir sobre ela... e quer você creia ou não, um dia, ela nos será cobrada.





Que você tenha uma ótima semana.



Paz e bem