Grupos do Google
Receba em seu e-mail as postagens Católicos Somos
E-mail:

terça-feira, 9 de março de 2010

Bebê prematuro sobrevivente

Ao ler essa reportagem, fiquei pensando... essa é a beleza do amor, do lutar pela vida. Enquanto mulheres lutam para ter o direito de matar seus filhos em seu ventre, essa viu seu filho sendo submetido a 6 meses de tratamento intensivo para poder levá-lo pra casa, por ter nascido tão pequeno.
Situações como essa nos lembram que devemos lutar pela vida, a cada dia, pela nossa e pelo de cada bebê que hoje corre o risco de ser assassinado, sem ter o direito de ver o sol nascendo. Assim como esse bebê, que lutou e conseguiu sair de 275 gramas para quase quatro quilos em seis meses, e viver!
Lutemos pela vida, ao lado de Deus, que é o Deus da Vida!

BERLIM, 07 Mar. 10 (ACI) .- Um bebê menino que nasceu em 25 de junho de 2009 com 275 gramas de peso, sobreviveu logo depois de seis meses de tratamento e foi dado de alta em dezembro passado, convertendo-se no menor recém-nascido (varão) do mundo que conseguiu sobreviver.Este fato foi destacado pela imprensa ao assinalar que de acordo à experiência médica, os bebês prematuros que nascem com menos de 350 gramas de peso falecem ao pouco tempo de nascer.
Conforme indicou o porta-voz da Universidade Médica de Göttingen (UMG), Stefan Weller, o bebê nasceu na vigésima quinta semana de gestação com 275 gramas e após seis meses na unidade de cuidados intensivos, foi dado de alta em dezembro com 3,7 quilogramas de peso.
Este menino se converteu no quarto bebê do mundo que sobreviveu logo depois de nascer com um peso tão baixo, e no primeiro de sexo masculino. Segundo as estatísticas, as possibilidades de sobrevivência dos bebês prematuros são 25 por cento mais altas nas meninas.
Segundo a UMG, a mãe chegou em junho à clínica universitária por complicações na gravidez. A pesar que os médicos tentaram atrasar o parto, este teve que dar-se através de uma cesárea.Indicou-se que o menino não teve complicações severas como derrames cerebrais ou infecções letais, e que para favorecer seu desenvolvimento motor e neurológico, está sendo submetido à estimulação precoce e a controles médicos regulares.
Fonte: ACI Digital