Grupos do Google
Receba em seu e-mail as postagens Católicos Somos
E-mail:

domingo, 28 de abril de 2013

Estamos em Guerra

Nota de João Batista:
Estou fazendo uma re-publicação dos textos anteriormente publicados no EcclesiaeDei, para, ao terminar, fechar aquele blog e ficar somente com esse. Alguns vamos re-publicar e outros não, dependendo do assunto.
Esse texto é antigo, de 2007, mas tão atual que precisa ser lido novamente.
Um abraço e boa leitura.

-----------------------------------------

 Você ainda não recebeu a convocação?

Não tenho dúvidas do quanto nesses tempos que estamos vivendo, o combate tem aumentado! Você já percebeu isso? Porém, a nossa guerra não é contra a homens de carne ou sangue, nossa guerra não é contra exércitos de outras nações, diz S.Paulo na Carta ao Efésios que, “nossa luta não é contra a carne ou sangue, mais contra os principados, as potestades, os dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço”. (Ef 6, 12).

Não sei se você já percebeu que a violência tem aumentado? Você já percebeu que a corrupção está alastrada em todos os seguimentos da sociedade, não somente no meio político? Você já percebeu que a fé de muitos tem se arrefecido neste tempo? Já percebeu que o número de jovens nas drogas, no alcoolismo e na violência tem aumentado assustadoramente? E os matrimônios desfeitos pelo adultério e por coisinhas tão pequenas? Poderia citar tantas outras coisas, e talvez você que esteja lendo essa matéria esteja dizendo: “que visão negativa do nosso mundo, que reducionismo”, mais o que citei é o mínimo do que cada dia ao ligarmos os noticiários acabamos testemunhando. A realidade é muito triste.

Hoje precisamos alargar nossa visão, e entrar em combate, pois o Senhor está convocando os guerreiros para combaterem pelo seu povo que está morrendo na escravidão, Ele está procurando homens e mulheres que se coloquem na “brecha” da oração para destronarem satanás e entronizarem Cristo de uma vez por todas como Senhor da nossa nação, dos nossos estados, das nossas cidades, da nossa família.A convocação que hoje quero fazer é para que todos nós, católicos e evangélicos, todo homem de boa vontade, assuma a arma do jejum como instrumento de libertação para a nossa nação, para a nossa vida. O Senhor disse aos seus discípulos quando não conseguiram expulsar uma espécie de demônio: “Essa espécie de demônio só pode ser expulsa pela oração e pelo jejum”. (Mc 9, 29). Temos que entrar em combate, S.Paulo já nos alertou para o mesmo.

Deus nesse mês de junho me deu uma palavra de vida, que está em 2 Crônicas 20, que fala da vitória de Josafá sobre Moab e Amon, mostrando quando três reinos se levantam contra Judá, e sem forças e com medo, Josafá convoca um jejum, e todo o povo entra no combate do jejum e da oração. v.3-4: “Josafá ficou com medo e começou a invocar o Senhor. Decretou também um jejum para todo Judá, e Judá se reuniu para implorar o auxílio do Senhor. Também das cidades do interior de Judá o povo acorreu para implorar o Senhor”. Vemos que Josafá era um homem de visão, não combatia somente com a garantia de suas armas e de seu exército, mais combatia no poder de Deus e nas armas que o Senhor colocava em seu favor. Vale a pena ler toda a oração que está nos versos 5-12! O texto continua: v.14-17,“Então, no meio da assembléia o Espírito do Senhor desceu sobre Jaaziel filho de Zacarias, filho de Banaías, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita descendente de Asaf. Ele exclamou: ‘Atenção, todo Judá, moradores de Jerusalém e tu, rei Josafá! Assim vos fala o Senhor: não deveis temer nem tremer à vista dessa multidão enorme, pois a luta não é vossa, e sim de Deus.
Amanhã deveis sair para os atacar. Eles vão subir pela encosta de Sis e topareis com eles na extremidade superior do vale, à entrada do deserto de Jeruel. Não sois vós que vais fazer este combate. Tomai posição, ficai parados, observando como o Senhor vos salvará, Judá e Jerusalém! Não deveis temer nem tremer. Saí-lhes amanhã ao encontro e o Senhor estará convosco’”.

Quando nos colocamos em combate damos liberdade para Deus assumir por nós a batalha e vencê-la, quando nos dobramos diante do Senhor, Ele se levanta em nosso favor. Se queres vencer a guerra, ore, jejue, se dobre diante de Deus, e verás a sua glória e a manifestação do seu poder. O nosso país precisa que cada um de nós esteja nesse intenso combate através da oração e do jejum, talvez o que a sua família esteja precisando é que você ore e jejue por eles. Há da parte de Josafá e todo o povo uma atitude profética: “Josafá inclinou-se até o rosto tocar no chão. E todos os habitantes de Judá e Jerusalém se prostraram diante do Senhor e o adoraram. Os levitas caatitas e coreitas se levantaram e com voz forte cantaram hinos ao Senhor, Deus de Israel”(v.18-19).
A partir da oração e do jejum, da rendição total a Deus, Josafá não precisou pegar em armas para vencer o inimigo que se levantou contra ele, os Levitas foram à frente com vestes solenes cantando louvores a Deus, e o inimigo confuso pela música do céu, caiu numa emboscada e se autodestruiu. O Senhor se levantou em favor do povo, porque Josafá e seu povo tiveram coragem de se dobrar diante de Deus, com orações e jejuns.Deus está recrutando pessoas para esse exército de salvação, o Senhor nos convoca a um grande e intenso jejum.

Se você quiser vencer a guerra: ore e jejue! Ainda há tempo para a vitória, na nossa nação, na nossa casa. Foi isso que Nossa Senhora em abril de 1992 quando as bombas começaram a cair ao redor de Medjugorje eem toda Bósnia-Hezergovina, onde viam-se os mortos e a destruição, em sua primeira mensagem logo após os bombardeios ela disse: “Meus queridos filhos, só a oração e o jejum podem parar a guerra. Nestes dias agitados Satanás procura seduzir o maior número possível de almas, por isso convido-vos a que vos decidais por Deus, que vos protegerá e vos mostrará o que deveis fazer e que caminhos deveis tomar”. Medjugorje não foi atingida por nenhuma bomba e a guerra cessou, pois o povo ouviu o apelo e se pôs em atitude de oração e jejum.

Temos as armas, agora precisamos usá-las.Eu já estou a quase um mês nesse combate, fazendo o “jejum de Daniel”! E você, está disposto a combater? O Senhor está fazendo uma grande convocação! A vitória é certa!O Senhor venceu por Josafá e todo o povo de Judá, Ele vencerá por nós!Deus abençoe o seu propósito!

Seu amigo,

Pe.Roger Luis - Canção Nova

Fonte: Blog do Padre Roger Luis

http://blog.cancaonova.com/padrerogerluis/2007/06/22/estamos-em-guerra-voce-ainda-nao-recebeu-a-convocacao/