Grupos do Google
Receba em seu e-mail as postagens Católicos Somos
E-mail:

terça-feira, 27 de abril de 2010

Convocação à Oração por Bento XVI!!!

Caros irmãos,

Em vista do que estamos vendo e ouvindo sobre a perseguição ao Papa, aos Sacerdotes e à Igreja Católica pela mídia e pela sociedade, convoco aos verdadeiros católicos, que amam a Santa Igreja, ao Papa e aos Sacerdotes que rezem, ofereçam terços, missas, sacrifícios e muitas orações ao nosso querido Pai Espiritual, representante de Cristo na Terra, bem como à toda a Igreja, seus representantes - cardeais, bispos, sacerdotes, religiosos, assim como todos nós fiéis leigos!

Nossa amada Igreja passa por um terrível momento de perseguição no mundo todo. Nosso Papa sofre e precisa de nós: que o defendamos e principalmente, rezemos muito por ele, para que o Espírito Santo dê forças, discernimento e sabedoria nesse momento tão difícil.
Não deixemos de fazer nossa parte, de oferecer nossa ajuda à nosso Pai, principalmente por meio de nossas orações. Ele precisa muito delas!

Convoque seus amigos, seu grupo de orações, encaminhe essa mensagem a seus vizinhos, colegas de trabalho, coloque no seu blog e mande a todos os que você sabe que são verdadeiramente católicos e que amam o Papa Bento.

Você que recebeu essa mensagem, pare por 2 minutos e reze uma Ave-Maria por nosso Papa. Ofereça sacrifícios, missas e orações. Nosso pouco, nesse momento, será muito!
Que essa mensagem corra o mundo, e que todos juntos, nos unamos pelo Papa e pela Santa Igreja!
Um grande abraço, na certeza de que Deus estará recompensando a cada um por tudo o que puder fazer por nosso Papa e pela Santa Igreja!
Abaixo, segue uma reportagem do site Zenit que mostra um pouco da perseguição que hoje tem sofrido nossa amada Igreja e principalmente nosso Papa.
João Batista
****************************************************************

Cardeal Rivera denuncia “linchamento midiático” do Papa

Por Nieves San Martín
CIDADE DO MÉXICO, segunda-feira, 26 de abril de 2010 (ZENIT.org). – O Conselho dos Analistas Católicos do México divulgou nesta segunda-feira um comunicado no qual denuncia uma campanha de “descrédito midiático do Papa Bento XVI e do cardeal Norberto Ribera Carrera pelos casos de pedofilia”, definida como um “linchamento midiático”.

Os leigos que compõem o Conselho dos Analistas Católicos sustentam em sua declaração – enviada à ZENIT por Carlos Montiel, presidente do conselho – que a “intenção dos vários meios de comunicação ao informarem sobre a pedofilia no seio da Igreja não é outra senão a de levar a cabo uma campanha de linchamento midiático contra o Papa e o arcebispo primaz do México, dedicando-se a explorar o escândalo”.

“A ineficiência de alguns destes veículos os levou a assumirem a postura de juízes, abandonando seu trabalho de informar para dedicarem-se a punir”. “Estamos diante de um momento em que faltam informações sérias”, em que “a divulgação da informação se reduz à promoção da calúnia”, sublinham.

Do mesmo modo, consideram “inaceitável que a campanha de descrédito do pontificado do Santo Padre Bento XVI provenha de lobbyies políticos, de grupos midiáticos e de organizações privadas que atuam na defesa de interesses próprios, como consequência da campanha pró-vida e pró-família promovida pela Igreja”.

Segundo os analistas católicos, “pretende-se expulsar a Igreja católica do espaço público, ou pelo menos manchar sua imagem pública”.

Analisando a situação atual, acrescentam, constata-se que “aqueles que buscam diluir a liderança da Igreja enquanto formadora de sociedades e famílias, são aqueles que lutam por uma falsa, pérfida e eufemística democracia, a fim de submetê-la aos interesses e caprichos do Estado ou de alguns poucos grupos políticos”.

Os analistas católicos expressam sua “plena adesão ao Santo Padre Bento XVI, que afrontou, de modo decisivo, os depreciáveis casos de pedofilia”, e pedem aos “informadores e meios de comunicação hostis à Igreja, que apresentem as provas que fundamentam seus artigos e suas opiniões”.

Da mesma forma, manifestam “apoio ao arcebispo primaz do México, cardeal Norberto Rivera Carrera, que anunciou ‘tolerância zero’ contra pedófilos que possam eventualmente agir na arquidiocese”.

Neste sentido, rejeitam a campanha de reabertura do processo judicial movido contra o cardeal, segundo eles “uma distração”, “uma fabricação oportunista da mídia, que busca lucrar com a reabertura de processos já analisados pelas autoridades competentes, que inocentaram o cardeal”.

Por isso, pedem o fim das investidas contra Bento XVI e os prelados, afirmando que “certamente o Santo Padre é um líder necessário para a promoção e a melhoria das relações sociais, políticas e culturais no mundo”.

Anunciam também que “a Igreja católica não perdeu sua credibilidade com os escândalos cometidos por sacerdotes”. Ao contrário, lembram os tantos “católicos que, de maneira heróica, mantiveram íntegra sua própria fé: bispos, sacerdotes, religiosos, líderes e fiéis leigos”, e pedem “aos responsáveis pelos veículos de comunicação e às autoridades às quais compete zelar pela liberdade religiosa, que se deixe de influenciar a opinião pública acrer que na Igreja se age com uma moral ambígua”.

Aos deputados e senadores que compõem o Congresso, pedem “que seus projetos de lei estejam de acordo com o princípio do Estado laico e da liberdade religiosa”, e aos juízes “que sejam imparciais ao aplicarem a justiça”.

“O problema da pedofilia” – afirmam – “é sem dúvida inaceitável, como o é também o aborto. Se o primeiro desfigura o futuro de uma pessoa, o segundo despedaça, destrói e elimina todo o futuro de uma vida”. Lamentam assim “a dor daqueles que sofreram abusos por parte de alguns pastores e ex-sacerdotes da Igreja”.

O Conselho dos Analistas Católicos do México “expressa sua solidariedade para com todas as vítimas, pedindo a Deus que alivie esta situação abominável, e que conceda sua graça aos homens e mulheres que denunciaram estes crimes, e que seu corajoso testemunho sirva para melhorar toda a sociedade”.

Concluem declarando sua “confiança na Misericórdia divina para todos aqueles acometidos pelo desejo de destruir o próximo”, para que possam “ser iluminados e converterem-se, integrando-se à Igreja de Cristo, ferida por estes pecados”.
Fonte: Zenit.com

'O Papa chorou conosco'

Bom dia!!
Para aqueles que acham que a Igreja, em especial nosso amado Papa não está nem aí para com os tristes problemas de pedofilia que estão sendo descobertos, segue reportagem recebida por e-mail.

'O Papa chorou conosco', disse uma vítima de pedofilia em Malta

- AFPO papa "chorou conosco", declarou à AFP uma das vítimas dos abusos sexuais cometidos por religiosos em Malta, durante o encontro deste domingo com Bento 16 na nunciatura apostólica da capital Valletta.
"Fiquei impressionado com a humildade do papa. Ele tomou para si o constrangimento causado pelos outros. Ele foi muito corajoso. Nos escutou individualmente, rezou e chorou conosco", declarou Lawrence Grech. "Ele até benzeu uma cruz que eu carregava", acrescentou.
O Papa Bento 16 se reuniu em Malta com "um pequeno grupo de pessoas que sofreram abusos sexuais cometidos por religiosos", anunciou o Vaticano mais cedo em um comunicado. O papa mencionou a "profunda comoção provocada pelas histórias e expressou sua vergonha e lamentação pelas vítimas e pelo sofrimento de suas famílias".
Lawrence Grech afirmou que ele não quer pedidos de perdão do papa. "Eu exigi desculpas antes porque estava enfurecido. Minha raiva desapareceu e estou satisfeito de ter encontrado o papa. Continuarei batalhando, não contra a Igreja mas contra a pedofilia", assegurou.