Grupos do Google
Receba em seu e-mail as postagens Católicos Somos
E-mail:

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

CHEGOU A HORA DE REVOGAR O CELIBATO SACERDOTAL?

Simples e direta essa resposta... por isso publico no blog, para terem um argumento quando colocarem esse tipo de pergunta.
Abraços
João Batista

****


CHEGOU A HORA DE REVOGAR O CELIBATO SACERDOTAL?

Por Catholic Answers - http://www.catholic.com
Tradução: Carlos Martins Nabeto


- Os recentes escândalos não indicam que a disciplina da Igreja Católica sobre o celibato deveria ser revogada? (Anônimo)

A falha de alguns sacerdotes em viver celibatariamente não é um argumento válido contra o celibato, da mesma forma como a falha de alguns ministros protestantes em serem fiéis às suas respectivas esposas não é um argumento válido contra a monogamia.


Para citar este artigo:
HTTP://WWWCATHOLICCOM, Catholic Answers -. Apostolado Veritatis Splendor: CHEGOU A HORA DE REVOGAR O CELIBATO SACERDOTAL?. Disponível em http://www.veritatis.com.br/article/5932. Desde 10/12/2009.

Os milagres de Cristo são reais ou apenas simbólicos?

Os milagres de Cristo são reais ou apenas simbolicos?
É claro que para a Igreja os milagres de Jesus são auténticos e verdadeiros; todos foram reais; nada é simbólico de acordo com o Magistério da Igreja, a Biblia e a Sagrada Tradição.
Os milagres de Jesus, especialmente a sua Ressurreição, são as provas inequívocas de sua divindade. São João disse no final do seu Evangelho: "Fez Jesus, na presença de seus discípulos, muitos outros milagres, que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos, para que creais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e para que crendo, tenhais a vida em seu nome." (Jo 20,31).
Veja por exemplo o que diz o Catecismo da Igreja:
§1335 - O milagre da multiplicação dos pães, quando o Senhor proferiu a bênção, partiu e distribuiu os pães a seus discípulos para alimentar a multidão, prefigura a superabundância deste único pão de sua Eucaristia (cf. Mt 14, 13-21; 15,32-39).
O Concilio Vaticano II , na Constituição Dogmática 'Dei Verbum" disse no §19:19 - "A Santa Mãe Igreja firme e constantemente creu e crê que os quatro mencionados Evangelhos, cuja historicidade afirma sem hesitação, transmitem fielmente aquilo que Jesus, Filho de Deus, ao viver entre os homens, realmente fez e ensinou para salvação deles, até o dia em que foi elevado (cf. At 1, l-2).
Os Apóstolos, após a ascensão do Senhor, transmitiram aos ouvintes aquilo que ele dissera e fizera, com aquela mais plena compreensão de que gozavam, instruídos que foram pelos gloriosos acontecimentos concernentes a Cristo e esclarecidos pela luz do Espírito da verdade.
Os autores sagrados escreveram os quatro Evangelhos, escolhendo certas coisas das muitas transmitidas ou oralmente ou já por escrito, fazendo síntese de outras ou explanando-as com vistas à situação das igrejas, conservando enfim a forma de proclamação, sempre de maneira a transmitir-nos verdades autênticas a respeito de Jesus.
Pois foi esta a intenção com que escreveram, seja com fundamento na própria memória e recordações, seja baseado no testemunho daqueles que foram desde o princípio testemunhas oculares e que se tornaram ministros da Palavra, para que conheçamos a solidez daqueles ensinamentos que temos recebido (Lc 1, 2-4)."
Prof. Felipe Aquino
Data Publicação: 23/10/2007
Fonte: Cleofas