Grupos do Google
Receba em seu e-mail as postagens Católicos Somos
E-mail:

quinta-feira, 1 de março de 2012

10 mandamentos atualizados

Você é Católico?


Se diz praticante?

Se amanhã você morrer, você acha que irá para o Ceu por suas orações, suas atitudes e sua caridade?

No mundo em que vivemos, temos tanta informação e tão pouca pela salvação...

Temos tantas coisas para fazer e tão pouco tempo...

Trabalho, estudos, família, casa, lazer, amigos, etc, etc, etc... torna-se praticamente impossível atender a tudo e a todos... mas... qual sua prioridade?



Novamente te pergunto: se hoje você morresse ou se hoje Jesus voltasse, você seria salvo?

Vivemos num mundo que perdeu a noção de pecado, de certo e errado, de moral e imoral.

Tudo pode, tudo é permitido... e vamos, aos poucos, perdendo também o senso... e achando também que tudo é normal, que tudo pode. O mundo se modernizou, as coisas mudaram. As modas, as tecnologias, o comportamento interpessoal, tudo mudou... mas... queria te avisar que as Leis de Deus são imutáveis.

Aquelas coisas que você aprendeu de sua mãe ou de sua avó ou que leu na Bíblia ou em algum livro religioso, continuam valendo.



Os 10 mandamentos continuam valendo... e... pra sua informação, quando Jesus voltar, ou quando você morrer (não sabemos qual dos dois eventos é o mais próximo), Ele vai te cobrar por eles... e não vai adiantar dizer que não sabia...

Vamos a eles

Amar a Deus sobre todas as Coisas – hoje em dia, prega-se amor a si mesmo, aos outros mas nunca a Deus... você ama a Deus acima de tudo?


Não tomar seu Santo Nome em vão – você pragueja contra Deus, fala mal, jura em falso, usa o nome de Deus a toa?


Guardar Domingos e Festas – no mundo atual, em que o prazer pessoal está acima de tudo, descansar e ir à Igreja em dias de festa religiosa tornou-se regra para poucos. Normalmente a pescaria, a festa, a viagem de férias é mais importante que essa guarda.


Honrar Pai e Mãe – aqueles pais que estão deixados nos asilos, ou abandonados em suas casas, aqueles que são agredidos, deixados de lado, ouvem gritos ou simplesmente são ignorados... esses não são honrados. E seus filhos serão cobrados por isso


Não matar – sim, você nunca matou. Mas se você é a favor do aborto, você pode ter matado, seja por você mesmo, seja por sugestão ou apoio aos que fazem.


Não pecar contra a castidade – essa é a pior hoje em dia... vemos em TV aberta a qualquer hora do dia, casais não casados tendo relação sexual... e a desculpa é Mas eles se amam!!!! Mas estão pecando contra a castidade. E apesar de acharem que estão corretos, pois “todo mundo faz”, serão cobrados por isso.


Não furtar – isso vale para a caneta da empresa, a bala do bar e todas aquelas “coisinhas” que você pegou “emprestado” sem que o dono soubesse.


Não levantar falso testemunho – quantas fofocas que você andou fazendo e que “aumentou só um pouquinho” os fatos?


Não desejar a mulher do próximo – isso vale para a mulher e para o homem...


Não cobiças as coisas alheias – básico, mas num mundo consumista que vivemos, isso passa a ser normal e até, dizem, necessário. Temos que ter ambição... será?



A vida passa muito rápido, e a qualquer momento, a morte pode chegar... alguns tem tempo de sobra, outros morrem tão cedo que precisamos estar preparados... o mundo nos diz: aproveite a vida! Deus nos Diz: seja Santo!!!

Você é Santo? Merece o ceu?

Talvez, quando resolver acordar, seja tarde demais...



Aproveite o tempo da Quaresma, de Conversão, para buscar a Deus, confessar-se, fazer sacrifícios, e rezar... por você, por sua família, por seus amigos, por todos os que hoje possam estar perdidos e que talvez, você seja aquele que pode levá-lo ao céu, seja por uma palavra, uma atitude ou uma oração.

um abraço e boa quaresma!
 
João Batista