Grupos do Google
Receba em seu e-mail as postagens Católicos Somos
E-mail:

terça-feira, 11 de junho de 2013

Juras de amor

Juras de Amor por Deus

Juras de amor por Deus
Pe. Jonas Abib
"Quero transformar numa canção, As juras de amor por ti meu Deus.
Entraste em minha vida sedutor, Já não sei viver sem teu amor.
Tudo te entreguei, nada me restou, Livre eu fiquei para te amar meu Deus.
Tudo me pediste, nada eu te neguei, Hoje eu sou feliz assim, tenho e ti meu
Deus. "


Qual católico não conhece essa linda música de Pe. Jonas? Ela nos faz pensar profundamente em nossa vida e nossos valores... esses dias, ao cantá-la na missa, tive um pensamento que depois Deus me mostrou, estava incorreto. Pensei não ser digno de cantar uma música como essa, uma vez que, ao ser escrita por um padre, e principalmente um padre tão aberto à ação de Deus e do Espírito Santo (Para quem não sabe, ele é fundador da Canção Nova, uma comunidade católica que evangeliza o Brasil e o mundo por um excelente sistema de comunicação, usando a TV, Rádio, Internet, além de livros, CDs, Shows e encontros.).
 
Mas voltando à música, me senti totalmente indigno de cantar para Deus que "tudo te entreguei, nada me restou", uma vez que não sou padre ou irmão consagrado, mas cristão leigo, casado - logo, sentia como se meu emprego, meu carro, minha família, fossem uma forma de não ter me entregue à vontade de Deus. 
 
Entretanto, a infinita bondade dEle me fez perceber que eu estava errado nesse pensamento. Ao assumir a minha vocação como leigo, ao aceitar Sua Vontade em minha vida, ao orar com minha família, ao dar testemunho de Jesus em meu trabalho e com meus amigos, também entrego tudo nas mãos dEle, não restando nada que me dê alegria longe de Deus. 
 
Aceitando as dificuldades da vida, usando meus momentos de descanso para a evangelização, buscando o estudo da Palavra, a Oração, e buscando ser Servo de Deus antes de ser funcionário, amigo ou esposo, percebo que posso cantar que Tudo Te entreguei e nada me restou!
 
Assumindo meu matrimônio com santidade e alegria, estou assumindo a vontade de Deus em minha vida, podendo cantar que Tudo me pedistes, Nada te neguei.
 
Que Deus nos abençõe hoje e sempre, e que sucite muitos padres como o Padre Jonas Abib, mas também muitos leigos que cantem a Deus com muita alegria:
 
"Quero transformar numa canção, As juras de amor por ti meu Deus. Entraste em minha vida sedutor, Já não sei viver sem teu amor. Tudo te entreguei, nada me restou, Livre eu fiquei para te amar meu Deus. Tudo me pediste, nada eu te neguei, Hoje eu sou feliz assim, tenho e ti meu Deus. "
Um ótimo dia para você!
Paz e Bem!