Grupos do Google
Receba em seu e-mail as postagens Católicos Somos
E-mail:

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Planejamento Familiar Católico


Quero publicar hoje um pouco sobre um método defendido pela Igreja e não divulgado pela mídia.
Essa falta da divulgação deve-se ao fato de que o anticoncepcional, a camisinha e todos os outros métodos são pagos, e muito bem pagos... dessa forma, o governo, os médicos (nem todos, claro), e as empresas que produzem esses medicamentos não possuem interesse nenhum nessa divulgação. Pelo contrário, dizem que não funciona.

Muito importante: O método billings, ou método do muco NÃO é a tabelinha.

A tabelinha funciona somente para mulheres que tem um ciclo menstrual muito regulado. Conheço casais que utilizam há anos e funciona bem para eles... mas a maior parte das mulheres não possuem o ciclo tão regulado, o que as impede de usar a tabelinha... entretanto, existe um método excelente para essas também: o método billings.

Procure mais informações no CENPLAFAM da sua cidade. Os casais católicos não precisam ir contra os preceitos da Santa Igreja por quererem "espaçar" ou "programar" o nascimento dos filhos. É possível usar um método natural, que não faz mal, não tem custo, e não é difícil de usar!!!

Paz e Bem

--------------------------

MÉTODO DE PLANEJAMENTO NATURAL DA FAMÍLIA


O Método Billings ou Método da ovulação, é conhecido assim, por ter sido descoberto pelo casal Billings há mais de cinqüenta anos. Resumidamente, este método, consiste na leitura dos sinais do corpo da mulher, que se fazem presentes visivelmente ou pela sensação daquilo que está ocorrendo dentro de seu ciclo.


Com este método é possível a mulher saber exatamente o período em que está fértil ou infértil, preparada ou não a conceber uma vida se houver uma relação sexual. Para a eficácia do método, é importante a mulher aprender a se conhecer e é muito importante ainda que o homem também conheça o método, pois, é fundamental o diálogo do casal que opta pelo método natural. Sem o diálogo e o entendimento por parte dos dois, dificilmente o método funcionará. Não vá confundir este método com a antiga tabelinha.
Este método não é uma tabelinha e nem uma tabelinha atualizada. Pesquisas da Organização Mundial da Saúde apontaram 97% de eficácia do método. Pesquisas realizadas na prática (por mais de trinta anos) pelo CENPLAFAM – Confederação Nacional de Planejamento Natural da Família – comprovam que o método chega a atingir 99, 8% de eficácia.
As “falhas” que porventura aconteçam, geralmente provém de falha na utilização do método e não do método em si. E afinal das contas: Filho não é falha! É bênção! Portanto, este é o método mais seguro que se conhece.
É eficaz, natural, não faz mal à saúde do corpo e da alma, não tem contra-indicações, não mutila o corpo (como a vasectomia e a laqueadura), não provoca aborto, e tem a aprovação e bênção da Igreja e de Deus. Não é minha intenção neste livro, ensinar e detalhar o método. Já existe literatura suficiente sobre o assunto e de fácil acesso nas boas livrarias católicas. Para saber mais sobre o método, você pode entrar em contato conosco, da Comunidade Sagrada Família, através do site (...). Que a Sagrada Família te abençoe e te conceda ser feliz na escolha de sua vocação!

(Extraído do Livro: "Namoro, Tempo ou Passatempo?" de Italo Fasanella - Ed. Palavra e Prece)

Alguns livros muito esclarecedores sobre o método:



- O MÉTODO BILLINGS - Edições Paulinas.

- Amor e Fertilidade Método da ovulação (Mercedes Arzú Wilson) - Edições Loyola




Fonte: Comunidade Sagrada Família de SP
http://www.sagradafamilia.org.br/formacao5.htm