Grupos do Google
Receba em seu e-mail as postagens Católicos Somos
E-mail:

quinta-feira, 17 de junho de 2010

O MAIOR INVESTIMENTO DADO AOS FILHOS

O MAIOR INVESTIMENTO DADO AOS FILHOS
No sistema do príncipe deste mundo, há punições. No sistema do mundo, o que o inimigo faz acontecer é infidelidade, adultério, prostituição, sexualidade livre e tantos outros males.
Se você já entrou pelo caminho errado, pule imediatamente para fora desse sistema! Por quê? Porque, se Deus não for o primeiro da sua casa, de seu casamento, de sua família, nada vai sobreviver! É uma questão de sobrar! É preciso que Deus seja o primeiro em sua família! Que seja o centro dela! Isso se chama conversão: entrarmos no caminho certo, no qual Deus seja o primeiro de nossa vida e de tudo que a envolve.
O primeiro em seu trabalho precisa ser Deus. Você trabalha por causa d'Ele e não por dinheiro, promoção, por seu patrão ou seus colegas. Trabalha porque assim o Senhor fala a respeito da lei do trabalho: "Ganharás o pão com o suor do teu rosto" (cf. Gn 3,19a).
Se Deus não guardar nossos filhos, se não for o primeiro em nossas vidas de pai e mãe, em vão tentaremos guardá-los. Estaremos perdendo, pois o mundo segue seu próprio sistema, com suas causas e consequências, e nos envolve. Ele é inclemente com nossos filhos. Não será nossa honradez que vai protegê-los; não serão nossas palavras que irão assegurá-los: será nossa vida colocada a serviço de Deus e Seu Reino que vai alcançar essa graça.
Aqueles que estão no sistema do mundo são extorquidos até a última consequência; são cobrados de tudo até o fim. Nossos filhos não serão guardados se o Senhor não guardá-los. Portanto, atenção: o maior investimento que pode ser dado a eles não é o colégio, roupas, poupança, e sim, Deus vivo! E só conseguimos transmitir um Deus vivo quando O vivenciamos.
Monsenhor Jonas Abib