Grupos do Google
Receba em seu e-mail as postagens Católicos Somos
E-mail:

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Egoismo X Amor

Hoje pela manhã eu me deparei com duas histórias no mínimo inquietantes, e conto a vocês.

A primeira, absurda, no site do IPCO - Instituto Plínio Correa de Oliveira, um site excelente pró vida, pró família e pró valores católicos, fala sobre as pessoas que tem em seus animais, seus filhos e ainda insistem que é bom pois "minhas cachorras não dão trabalho algum, não reclamam de nada, estão sempre de bom humor"... o site coloca as palavras da "mãe" dos animais e deixa para os leitores comentarem as atrocidades que ela fala... vale a pena ler o texto e mais ainda, os comentários, para verificar como os valores ainda existem em nossa sociedade, apesar dessa insana "moda" de egoismo.

A segunda história, muito comovente. Recebi a informação de um blog de uma jornalista, mãe de uma criança anencéfala, que viveu por 3 dias, e que conta sua história... é muito bonito perceber que ainda existem mães verdadeiras que se doam, amam, amam e amam, incondicionalmente, como seria esperado de qualquer mãe, e não se afundam em seu egoísmo ao saber que seu filho pode morrer ao nascer, resolvendo matá-lo logo para que ela (a mãe) não sofra, impedindo essa criança de ser amada, querida, e tomando para si algo que deveria ser só de Deus: a decisão de quando alguém deve viver ou deve morrer.
Esse blog é novo, mas suas duas primeiras publicações já tocam muito a quem lê.

Sugiro também a leitura de um outro: da Amada Vitória de Cristo, um bebê que nasceu com Acrânia, falta do crânio, e que logo na gravidez, foi também diagnosticado como "incompatível com a vida"... essa bela bebezinha, que deveria morrer ao nascer, já fez um ano e 8 meses de vida, mostrando a todos nós que quem decide essas coisas não são os médicos e nem a ciência. Esses deveriam lutar para defender a vida, e não dizer às mães que seu filho não vai viver muito então é melhor matar já...

Essas histórias me comovem, pois mostram que ainda existem mães e pais (como os dos blogs acima) que lutam bravamente pela vida, saúde e felicidade de seus filhos, mesmo indo contra toda uma sociedade egoista e cruel.

Sim, um filho dá trabalho, tira noites de sono, tira nossa liberdade de fazer o que queremos... um filho especial, mais ainda. E aí está a maior beleza desses pais e mães, mais especiais ainda que seus filhos especiais, que fazem de sua vida, um exemplo de amor e doação a seus queridos filhos.

Certamente, nosso pai que está no céu os recompensará por tanto amor e tanta doação.

Quero sugerir também que você passeie no fim de semana em outro blog pró vida: Vida Sim, Aborto Não, com muitas informações interessantes na defesa da Vida.

Grande abraço e um abençoado fim de semana para você.