Grupos do Google
Receba em seu e-mail as postagens Católicos Somos
E-mail:

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Cristão da boca para fora?


Sou cristão só da boca para fora?

Para pensarmos nessa leitura no fim de semana.

Abraços

*****



Interessante o que essa leitura vem trazer para nós, cristãos que vivemos hoje, buscando fazer a vontade de Deus.


Irmãos: 16Sabendo que ninguém é justificado por observar a Lei de Moisés, mas por crer em Jesus Cristo, nós também abraçamos a fé em Jesus Cristo. Assim, fomos justificados pela fé em Cristo e não pela prática da Lei, porque pela prática da Lei ninguém será justificado.


19Aliás, foi em virtude da Lei que eu morri para a Lei, a fim de viver para Deus. Com Cristo, eu fui pregado na cruz.


20Eu vivo, mas não eu, é Cristo que vive em mim. Esta minha vida presente, na carne, eu a vivo na fé, crendo no Filho de Deus, que me amou e por mim se entregou. 21Eu não desprezo a graça de Deus. Ora, se a justiça vem pela Lei, então Cristo morreu inutilmente.


(Gálatas 2,16.19-21)



A cada dia, nossa sociedade se aproxima da sociedade dos primeiros cristãos. Os primeiros seguidores de Jesus foram perseguidos, mortos, porque não agiam segundo a Lei, mas segundo a vontade de Deus, segundo os ensinamentos de Jesus. Hoje, vemos em nosso país e no mundo, cenas que nos aproximam da barbárie de dois mil anos atrás. A lei que descriminaliza o aborto prestes a ser aprovada, assim como práticas como pílula do dia seguinte, liberação sexual, a enorme propaganda do governo dizendo aos jovens para "usar camisinha", apesar de, eles saberem que ela não protege 100% nem da gravidez e muito menos da AIDS..., a liberação da adoção de crianças por casais homossexuais....


São os novos tempos chegando... será que estamos preparados para morrer para a Lei, a fim de viver para Deus? Estamos preparados para morrer para o mundo, vivendo na fé, crendo no Filho de Deus, e visando a graça da Vida Eterna e não as alegrias e prazeres passageiros dessa vida?



Você não é obrigado a ser cristão, a ser católico ou evangélico. Mas se você usa esse "nome", é momento de assumir... está na hora de tomar a nossa posição, porque gente que "se diz" religioso, mas que vive no mundo e o aceita, não serve para Deus.


"Conheço as tuas obras: não és nem frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, como és morno, nem frio nem quente, vou vomitar-te."


Apocalipse 3,15-16


Proponho, hoje, que comecemos a repensar nossa vida, nossos princípios, nossas atitudes... essa não é a frase que quero ouvir de Deus no último dia... e você? Que Deus derrame seu Espírito Santo sobre cada um de nós, para que saibamos discernir entre o bem e o mal, e optemos pelo bem, pela Verdade, por Jesus!!! Paz e Bem!


João Batista




P.S.: sempre pego imagens da Internet para colocar no blog, mas essa eu recebi na Yelva do blog Alento, foi tirada em Aparecida pela irmã dela!

Abraços